domingo, 12 de junho de 2011

"Aicha" de Khaled

Khaled é um cantor da Argélia, país do norte da África de cultura Muçulmana que passou por colonização Francesa. 


Aicha é o nome de uma mulher que é cortejada na música. O homem lhe oferece jóias, ouro, os frutos mais doces, todo o seu reino por essa mulher, "minha vida se você me amar". Tudo maravilhosamente poético. No refrão ele chama por ela: "Aicha, me escute, não se vá, olhe para mim, me responda." 

Ao que ela responde:

Guarde seus tesouros.
Eu, eu quero mais que tudo isso,
que barras fortes, barras mesmo que sejam de ouro.
Eu quero os mesmos direitos que você
E o respeito de cada dia
Eu só quero amar!


É óbvia a mensagem dessa mulher que renuncia à uma prisão de barras de ouro pela possibilidade de ser livre.

Album: Sahra, 1996.

Um comentário:

  1. MUITO bacana a proposta do seu blog! Continue firme e forte porque o universo feminino tem muito a ser explorado e cabe a nós, mulheres, explorá-lo.

    p.s. Seja bem-vinda ao útero vazio!

    :-)

    www.uterovazio.blogspot.com

    ResponderExcluir